Projeto que inclui municípios da Assoleste na Sudene foi discutido nesta segunda

 

dego reis em brasília
O prefeito de Itabirinha e presidente da Assoleste, Dego Reis, está em Brasília para acompanhar a aprovação do projeto

Falta pouco para os municípios que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste) comemorarem a inclusão do Vale do Rio Doce na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O projeto de Lei Complementar, de autoria do deputado federal Leonardo Monteiro (PT), foi discutido na noite desta segunda-feira (9), na Câmara dos Deputados, e amanhã irá a votação. Se aprovado, todos os municípios filiados à Assoleste passarão a contar com os benefícios da Sudene.

O prefeito de Itabirinha e presidente da Assoleste, Dego Reis, está em Brasília para acompanhar as discussões e votação da matéria. Ele foi acompanhado dos prefeitos de Divino das Laranjeiras, Romilson Alves, de Mendes Pimentel, Aymoré Moreira, de Central de Minas, Otaviano Ferreira de Laia e de Tumiritinga, José Paulo Bretas.

“Será uma contribuição fundamental para o crescimento dos nossos municípios e de toda a região do Vale do Rio Doce, por isso temos que unir forças para que o projeto seja aprovado”, destacou Dego Reis.

Também assinam como coautores do projeto os deputados mineiros Brunny Ferreira Gomes (PTC), Leonardo Quintão (PMDB) e Mauro Lopes (PMDB).

prefeitos da assoleste em brasília
Presidente da Assoleste, Dego Reis (ao centro), juntamente com comitiva de prefeitos (de Mendes Pimentel, Central de Minas e Divino das Laranjeiras), na Câmara Federal, em Brasília, durante discussão do projeto