Prefeitura de Goiabeira promoveu Conferência de Saúde nesta sexta

conferência saúde goiabeiras
Elidamárcia Lana representou o presidente da Assoleste, Dego Reis, na conferência de saúde em Goiabeira

A Prefeitura de Goiabeira, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram, nesta sexta-feira (4), a 7ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento debateu o tema “Financiamento Tripartite (Federal/Estadual/Municipal)” e o subtema “Saúde pública: pouco dinheiro para muito. Como Fazer?”.

A conferência aconteceu de 13 às 17 horas, no pátio da Escola Municipal Walmir Sherr, e contou com a presença do prefeito de Goiabeira, Hélcio Nogueira, que discursou na abertura do evento sobre a importância das discussões da política pública de saúde.

A secretária Executiva da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce, Elidamárcia Lana da Silva, representou o presidente da entidade, Dego Reis.

Trabalhadores e usuários da saúde, além de servidores e outras autoridades municipais participaram das discussões e da escolha das melhores propostas para a saúde em Goiabeira.

Ao final, foram escolhidos os delegados que vão representar o município na etapa regional da Conferência Municipal de Saúde.

conferência municipal de saúde de goiabeira
Trabalhadores e usuários da saúde debateram com o governo propostas para o setor