Eleição dos novos prefeitos e vereadores para o Colegiado Executivo foi realizada na Assoleste.

Aconteceu na Assoleste nessa quarta  (25) a  eleição dos novos prefeitos e vereadores para o Colegiado Executivo do Território de Desenvolvimento da Microrregião de Mantena.

A iniciativa que é governamental acredita que os Fóruns Regionais de Governo cumprem bem o papel de aproximação entre a população e a administração estadual.

O Colegiado Executivo é o conjunto de pessoas responsáveis por organizar e acompanhar as ações dos seus respectivos Fóruns Regionais. Estes colegiados são formados, majoritariamente, por representantes da sociedade civil eleitos em plenárias territoriais. O colegiado também possui representação de diferentes órgãos estaduais e federais com atuação regional, dos poderes executivos e legislativos municipais e de instituições de ensino.

Os Prefeitos Moré, de Mendes Pimentel, Tavin, de Central de Minas, Cleudim, de São Félix de Minas,o Vice-Prefeito Luiz Garcia, representando o Prefeito João Rufino, de Mantena, o Vice-Prefeito Perli Lopes representando o Prefeito Kinka Alves, de Divino das Laranjeiras e o Presidente da Assoleste e Prefeito de Itabirinha, Dêgo Reis e a Secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva e várias outras lideranças, compareceram no evento desta tarde, que foi coordenado pelo secretário executivo dos Fóruns Regionais, território Vale de Rio Doce, Fábio Brasileiro.

Foram eleitos para representatividade do fórum, o Prefeito João Rufino, titular e o Prefeito Cleudim como suplente, e para a vaga de representante dos vereadores, Luis Carlos, de Mendes Pimentel, titular e Eliéber Feliciano, de Itabirinha como suplente.

DSC_0878 DSC_0883 DSC_0884 DSC_0888 DSC_0897 DSC_0921 DSC_0918 DSC_0916 DSC_0914 DSC_0913 DSC_0923 DSC_0924 DSC_0925 DSC_0926 DSC_0929