Assoleste inicia parceria com Instituto Estadual de Florestas – IEF

Assoleste prepara junto da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG, um projeto voltado para recuperação e cercamento de nascentes bem como plantio de mudas em topos de morro.
A reunião aconteceu na ultima segunda-feira (08/08), na sede do IEF em Governador Valadares, e teve o objetivo de construir uma parceria com o apoio sistemático e técnico do IEF também com toda experiência que a entidade aglutina em torno da produção de mudas, que é o projeto junto do “Plantando o Futuro”.
O projeto visa contribuir com a recuperação de nascentes e topos de morro nas cidades associadas e tem hoje uma nova parceria juntamente com a ARDOCE e que poderá contemplar em torno de 31 municípios beneficiando uma população de 473.234 habitantes.
Estiveram presentes na reunião o Chefe Regional do IEF, Edenilson Cremonini Ronqueti, o Coordenador de conservação e recuperação de ecossistemas, Adames Coelho e o Analista Ambiental, Régis André Coelho e representando a Assoleste, a Secretária Executiva, Elidamárcia Lana da Silva.