Assoleste discute Conferência de Educação

reunião_com_sec_educação[1]
Reunião em Valadares discutiu detalhes da Conferência da Educação que será realizada neste mês
Secretários Municipais de Educação dos municípios filiados à Assoleste participaram, na tarde de segunda-feira (6), no escritório de apoio em Governador Valadares, de um encontro preparatório para a Conferência de Educação.

O objetivo foi discutir o formato da conferência, mobilização, local de realização, bem como os eixos temáticos que incluem pontos como valorização dos profissionais, diversidade e financiamento.

Ficou definido que dos municípios associados, apenas Mantena fará a conferência de forma individual, no dia 17, na própria cidade. Os demais se reunirão em Governador Valadares, no dia 21, para debater os temas em uma ‘conferência municipal coletiva’.

Nessa etapa, os temas serão discutidos com profissionais e representantes de entidades ligadas à educação, como o Conselho Municipal de Educação, e serão escolhidos delegados para a Conferência de Educação de Minas Gerais.

O evento terá como tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (Siep/MG) e a implementação dos Planos de Educação” e será realizado entre os dias 22 e 25 de março do próximo ano, em Belo Horizonte.

A reunião preparatória foi conduzida pela secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva, e estiveram presentes secretários municipais e representantes da Educação dos municípios de Capitão Andrade, Divino das Laranjeiras, Goiabeira, Mantena, Mendes Pimentel, Pescador, São Félix de Minas, Tumiritinga, Itabirinha e Central de Minas.