Desafios da assistência social são debatidos em encontro de gestores municipais

A Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste) mobilizou, nesta quinta-feira (30), 100% das suas prefeituras associadas para o 1º Encontro Regional de Gestores Municipais da Assistência Social. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste).

O encontro tratou dos principais desafios da gestão municipal da assistência social, discutindo os seguintes temas: Do Assistencialismo ao Suas; Financiamento do Suas e Utilização de Recursos Estaduais e Federais; Mrosc e os Sistemas Informacionais e Gerenciais do Suas. Participaram como palestrantes os técnicos da Sedese Amauri Barra, Sérgio de Oliveira e Vinícius Maia, além do diretor da Sedese Regional  de Governador Valadares, Jaime Luiz Rodrigues Júnior.

“Nosso compromisso, a partir desse primeiro encontro de gestores, é o de estreitar o vínculo com os municípios, contribuindo no fortalecimento da gestão e execução das políticas públicas sociais, em especial a de assistência social”, afirmou Jaime Luiz.

Aproximadamente 180 pessoas participaram do encontro. Também marcaram presença a superintendente Regional de Ensino, Cláudia Amorim Braga,  o secretário Executivo da Associação dos Municípios da Bacia do Suaçuí (Ambas), Alcides Robson da Rocha, a representante da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Doce (Ardoce), karoline Morgiane, e a secretária Executiva da Assoleste, Elidmárcia Lana da Silva.